3 de jul. de 2013

Host Family: O que falar no primeiro contato

Olá gente! Como prometido, aqui está o post sobre o contato com a host family! O quê falar para uma pessoa que você nunca viu na sua vida, e que você vai conviver por no mínimo 6 meses?
No application que você receber da agência vai ter o e-mail que você pode falar com a família ou o número que você pode ligar. Tem gente que prefere ligar, mas eu não tive essa coragem toda então resolvi mandar e-mail mesmo.
A primeira coisa que nos deixa confuso é que nós não sabemos o que a host family já sabe sobre nós, por isso tentem não ser muito detalhistas no primeiro contato.Tentem pensar no que você falaria para uma pessoa sobre você em apenas um minuto, e lembre que essa pessoa não tem a nossa idade, então o que é importante ela saber não é exatamente a sua música preferida logo de cara, e sim as informações básicas mesmo. Você pode começar falando onde mora, sua idade e que você esta feliz de ter essa host family, e você pode também dar a possibilidade de se comunicar por outros meios, deixando assim a critério da família. Veja o exemplo: (Mr. para o host dad, Mrs. ou Mss. se não for casada para a host mom, ou se você não souber você põe Ms.)

Mr. Sobrenome
My name is Giulia Mendes and I just found out that your family will host me during the next semester. I'm from Salvador, Bahia, Brazil and I have 15 years old. I hope we'll have a great semester together!
You can also add me on Facebook or Skype (link do Facebook e nome do Skype) so we can keep in touch even before.
Thanks in advance, Giulia

Mais ou menos assim fica legal, você dá a liberdade para a família responder o que ela quiser, se ela for puxando assunto, falando mais sobre a vida deles aí você também fala mais sobre você, se seu inglês não for muito bom você pode falar isso no primeiro e-mail com um ar mais descontraido que ai fica tudo bem. Se eles forem fazendo perguntas, vc responde e também pergunta alguma coisa, só tenta não fazer um interrogatório. Eu perguntei logo no segundo e-mail se ela tinha tido acesso a todo o meu application e ela disse que sim, então eu já evitei falar as coisas que eu sabia que eu tinha colocado lá. 
Nessa troca de e-mails, além de ter me falado que ela mora só e que os filhos já são casados, minha host mother também falou que haveria um intercambista da Noruega lá na mesma escola que eu, então eu perguntei se ela iria morar com a gente ou se a família dela seria outra, ela disse que sim, ela também iria morar lá. Pedi para ela dar meu e-mail para a garota e ela deu. Eu já estou conversando bastante com a menina, e o nome dela é Siri, e foi bem mais fácil me comunicar com ela do que com a mãe. 
  • Decidi fazer os posts em uma espécie de série, Host Family, ai eu vou postanto com esse título todos os assuntos que são referentes à host family. Na série pretendo falar tanto das coisas de antes, como o primeiro contato e presentes, como também quero falar das coisas de lá, convivência e tudo mais.

Se tiverem mais alguma dúvida é só deixar um comentário que eu respondo com maior prazer!
Bzus!

5 comentários:

  1. Nossa, você teve sorte da sua hostmom te responder rápido! Tem gente que espera muito mesmo para receber resposta e tal. Mas e ai, tá gostando até agora de ter outra intercambista na casa? Eu não consigo decidir se eu gostaria ou não! Hm, já tem data de embarque? Vai que é no mesmo dia que eu e a gente se cruza em algum aeroporto haha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Isa, eu nem sabai disso! Achava que ppr eles meio que saberem que iam receber eles já iam ficar de olho. Talvez por isso que a minha respondeu tão rápido, eu não estava pensando na hipótese dela não responder logo ahahhah
      Não tenho certeza da data ainda! Mas meu agente falou que se ocorrer tudo certo eu vou no dia 2 ou 3 de Agosto, mas boa parte da CI so vai dia 24, então eu estou com um pouco de medo de ninguem ir no mesmo dia que eu :/ Seria ótimo encontrar alguem!!

      Excluir
    2. É então, eu também pensava assim até uma garota me contar que levou 1 mês para hf responder ela. Enfim, queria eu ir dia 2 ou 3 de agosto, super cedo hahaha
      Eu vou dia 13, e parece que vai ter uma garota no mesmo horário que eu no aeroporto, mas voos diferentes... Seria bom mesmo! Mas eu até acho beeeem difícil não encontrar alguém por causa da época né. Beijos!

      Excluir
    3. Eu realmente não sei... Mas se eu n conseguisse agendr meu visto para logo, eu iria so la para o dia 15, ai acho que seria esse do dia 13 o voo! Mas eu consegui agendar logo, ai com o prazo da tempo sim, mas isso é um assunto para um outro post, deixa eu tirar tudo certinho que ai eu falo logo tudo! bjss!

      Excluir
  2. olá, tudo bom? adorei seu blog haha eu estou indo pra Nova Zelândia e vou ficar na cidade de Christchurch por um ano. Ainda não recebi minha host family e to muito ansiosa para receber. Dá uma olhadinha no meu blog...to começando agora, então se puder dar dicas, comentar eu agradeço! Obrigado nii :)

    ResponderExcluir