21 de jun. de 2013

Reuniões e mais

Eu sei que ultimamente não tem acontecido muita coisa, é verdade, mas como já disse, vida de intercambista é assim mesmo. Proximo da partida que as novidades começam a surgir, como: host family, visto, mala, confimação de datas, presentes etc. Nesse período paradão, a minha agência proporcionou 2 reuniões para que os intercambistas se conhecessem e informar mais coisas, tirar dúvidas e tal.


A primeira reunião foi em uma doceria, bem descontraida, lá eu conheci todo mundo da minha cidade que vai fazer interâmbio. Tinha gente que vai para os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Juntos, da minha cidade, somos cerca de 20 estudantes entre 15 e 17 anos. Foi muito legal, a agência deixava a gente conversando a maior parte do tempo, mas também tiveram algumas brincadeiras para a gente se conhecer melhor. Esse encontro foi feito apenas oara os intercambistas, sem os nossoas pais, algo super informal.


A segunda reunião aconteceu mais de um mês depois, dia 18 de Junho, quando o chefe do departamento de High School veio da matrix da CI, que é em São Paulo, para falar um pouco mais e tirar as nossas dúvidas. Foi em um hotel, bem mais formal, e ele explicou muita coisa bacana que eu não sabia, como por exemplo como é feita a seleção e aprovação das host families. Se acharem legal, eu posso fazer um post sobre o que o rapaz falou lá para a gente, é so comentar.Em um determinado momento foi solicitado que nos intercambistas nos apresentassemos la na frente, para que os pais da plateia escolhessem algum de nós, que eles nunca nem tinham visto, para conversar um pouco, ter uma sensação semelhante com a que os nossos host parents vão ter quando nos pegarem no aeroporto. Falou-se também sobre a quantia gasta mensalmente nas necessidades básicas quando se está lá nos EUA, que é entre USD300,00 e USD400,00.

Foi isso que aconteceu nesses dias, e segundo o meu agente até a próxima semana eu ja devo estar com família. AHHH! Ele disse também que por eu ter escolhido o programa que escolhe a região, ter pagado um pouco a mais, na hora de fazer a escolha das host families a matrix dá preferência a mim e aos que optaram por esse serviço. 
Então é isso, bzuss!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário