31 de jul. de 2013

Host Family: Presentes


Oi gente! Vim aqui dessa vez para mostrar para vocês o que eu comprei para levar para a host family de lembrança do Brasil. Já vi muitos posts como este em vários blogs de intercâmbio, normalmente os estudantes levam coisas com a bandeira do brasil, livros e tal. Não queria levar isso não, acho muito chato, sempre que recebo essas coisas de presente elas ficam de lado e acabo nem usando. Por isso preferi comprar coisas que sejam mais culturais e que vá mais com a personalidade deles. Como vocês já sabem, eu vou ter uma host mother e uma host sister intercambista, mas a HM tem filhos e notei pelas nossas conversar que eles vão ser bem presentes com a gente, mesmo eles já tendo as próprias casas. Mandei um e-mail para ela perguntando se ela usava sandália tipo havaianas(flip flops) e qual era o tamanho dos filhos dela, para poder levar para eles também. Ela respondeu que ela não usava e não falou quanto os filhos calçam, então preferi comprar vários docinhos típicos do Brasil e da Bahia porque aí todo mundo experimenta e fica tudo lindo! 
Fui em uma loja bem famosa aqui em Salvador, a Casa de Noca, onde têm vários quitutes regionais e muito bem feitos. Todos vêm embaladinhos, então fica bom para levar. Peguei biscoito avoador, doce de leite de pote, um docinho de coco com leite condensado, biscoitinho de goma com morango, bombom de mel, de fruta e mais uns salgados. 



Aqui na Bahia tem um docinho muito famoso que é a cocada de coco, nessa loja vendia tipo uns kits bem bonitinhos com vários tipos de cocadas e amarradinhos com a fita do Bonfim, que também é bem famosa! Achei um ótimo presentinho e peguei vários, tinham uns com fotos dos pontos turísticos no fundo que também achei bem legal para dar!


É muito importante que você converse com a sua família para poder entender mais um pouco da personalidade dela e acertar no presente. Assim eu pude perceber que a minha host mother gosta muito de artesanato! Conversei com minha mãe também e pedi a ajuda dela na escolha, e a gente decidiu dar uns paninhos de mesa bem bonitinhos, toalhas bordadas e um kit muito legal do O Boticário com sabonete, esfoliante e hidratante. 

Para a minha host sister foi mais fácil, pedi o número do pé dela e comprei uma havaiana com a bandeira mesmo que não tem erro. E uma coisa que eu achei muito legal de levar tanto para ela quanto para as pessoas que eu vou conhecer durante o intercâmbio são pulseirinhas! Sabe aquelas que foram febre aqui no Brasil ano pasado? Então, eu fazia delas na época, então pensei que seria um ótimo presente para os adolecentes! Fiz várias nesse período sem aula para poder levar. 

Claro que as comidinhas também vão ser para a irmã e para quem mais eu quiser dar, estou levando leite condensado, granulado e forminha para poder fazer brigadeiro! Lá não vende Nescau nem Toddy, então se você quiser leva também, mas prefiro fazer com barra de chocolate mesmo...
Foi isso o que eu comprei para levar... comprie bastante coisa sim, e coisas volumosas, por isso que é importante filtrar bem o que levar na mala. O próximo post será sobre a mala, dicas e o que precisamos levar! Espero que tenham gostado e que eles gostem lá também! AHH, só um parenteses: 2 dias para ir e não caiu a ficha ainda! hahaha 
Bzus!!

3 comentários:

  1. Adorei sua ideia das pulserinhas, se eu tiver host sister vou procurar para dar! Ah, e sua host sister é de que nacionalidade?
    O que você vai levar para seu coordenador? Tava precisando de ideias haha
    Não consigo imaginar sua ansiedade, de boa! Já se despediu de todo mundo e tal?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, acabei esquecendo de falar direito hahaah mas eu vou dar as mesmas coisinhas que separei para a hot mother! Nem estou tao anciosa assim, mas resolvi virar a noite hahaha ja me despedi de todo mundo! Pego o aviao daqui a 9 horas e resolvi fazer o post da mala de la ja! pq ai eu falo tudo ateee os ultimos segundo de arrumacao! fiquem de olho pq jaja eu comeco a futura jornada de vc

      Excluir
    2. Hahah aposto que eu vou acabar virando a noite antes de ir também. AAh sim, bom, espero ansiosamente o post novo e que esteja dando tudo certo ai! Daqui 8 dias é minha vez haha (se a HF chegar né)

      Excluir