18 de jul. de 2013

Passagem Aérea


Olá gente!! Como eu venho dizendo, tenho muita coisa para postar então muitos posts estão por vir e com mais frequência! Eu acho que eu nunca vi nada sobre passagem em nenhum diário de intercâmbio que eu acompanhei, mas pelo que aconteceu até a minha conseguir ser emitida acho legal compartilhar com vocês! 
Bom, não sei se vocês já sabem, mas as passagens só podem ser comprados depois que você tiver sua escola e família, tudo certinho. Acontece que passagem internacional quanto mais cedo comprar melhor, e como normalmente as pessoas só recebem família um mês antes, a passagem acaba sendo comprada em cima da hora. Por esse motivo ela sai mais cara e tudo mais. 

A minha empresa (CI), por ter muitos estudantes de high school para os Estados Unidos, fretou voos em agosto apenas para os estudantes deles. Foram fretados cerca de dois aviões, e como a maioria das escolas começam no final de agosto ou início de setembro, esses estudantes irão nesse voo. Esses aviões vão sair de São Paulo, onde acontecerá um encontro pre-embarque com varias pessoas da CI para ajudar e tudo mais. Só que existem algumas escolas que as aulas começam no início de agosto, mas como são poucos estudantes nesse caso não vai ter nenhum voo só para eles. Como eu já disse no post, minhas aulas começam dia 8 de agosto, então eu seria um desses estudantes que teria que ir para São Paulo para ter um encontro bem mini e viajar em um avião normal. Além de que assim eu teria mais escalas seria mais caro e o aconselhado era alguém ir comigo para São Paulo, ou seja, bem complicado! Meu vôo não seria direto para Phoenix, e sim Salvador>São Paulo>Dallas>Phoenix e foi o meu agente que viu tudo de passagem e mandou para a gente os valores. Meus pais acharam que eu não teria benefício nenhum indo para São Paulo antes e decidiram falar com a CI para eu ir direto daqui. Eles reclamaram um pouco no início, mas depois disseram que não teria problema não até porquê saia bem mais barato e menos cansativo.

Então meus pais ligaram para uma agência de viagens de nossa confiança e pediu para ela procurar um voo no mesmo dia que fosse direto de Salvador. Ela achou e eu vou fazer Salvador>Miami>Phoenix , bem melhor! A passagem de volta tem que ser emitida junto, por mais que depois eu queira mudar a data, tem que comprar as duas. Tem também uma taxa a ser paga além da taxa de embarque que é pela permanência no país, no caso dos USA o valor é dado pela quantidade de meses que você fica, então quem fica 1 mês lá paga um valor e quem fica 2 paga o dobro. No caso da Inglaterra já é diferente, o valor é de 6 em 6 meses. Isso eu não sabia, mas a taxa não é muitoooo não, mas é o que deixa a passagem mais cara sem dúvidas! Falo com vocês logo, Bzus!


5 comentários:

  1. Falta poucooooooooo, to surtando demais! haha Hm, seu trajeto vai ser tranquilo! haha O voo para Miami é curtinho e só uma conexão, queria eu! O meu é Guarulhos - Toronto - Dallas - Fort Smith, 19 horas viajando haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você vai subir bastante para descer e enfim chegar onde você vai! Mas vai dar certo sim! hahaha Eu não vou ter tantas horas dentro do avião, porém, a minha escala ta com um intervalo grandinho, para caso aconteça alguma coisa aí terei tempo para resolver! Hoje falta exatamente uma semana e eu estou muito anciosa! hahah

      Excluir
    2. Eu decidi ir na sorte e deixar as escalas com tempo menor porque senão não dava hahaha
      Nossa, se faltasse 1 semana para mim eu estaria surtando demais. Faltam 13 dias agora e eu já to meio assim... Se bem que hoje já falta o que, 2 dias para você ir? Bom, quando chegar lá avisa aqui hein! (:

      Excluir
  2. Oi, também vou pela CI Educatius, no final de agosto... Então, me explica essa história do avião fretado, que eu realmente não entendi e não estou sabendo rs... Meu programa com a Educatius é o mesmo que o seu, mas eu nem pude optar por uma cidade, apesar de ter recebido o livrinho também. Mas comigo foi ainda mais diferente: Vou para MICHIGAN, e percebe-se que a Educatius não trabalhava lá, rs... Ainda não tenho família. Parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe! Bom, a CI falou para os meus pais que eu viajaria no dia 24 de agosto partindo de São Paulo no mesmo voo que todos os intercambistas dos Estados Unidos. Nesse caso o avião não sei se seria exatamente fretado, mas uma grande quantidade dos passageiros seriam intercambistas da CI. Mas acontece que minha escola começa bem no início de agosto, e como a quantidade de intercambistas que também são desse período é muito menor, não é possível fazer esse esquema. No caso de quem vai no período mais cheio, a empresa resolve tudo das peassagens mesmo, para que você possa ir com vários outros intercambistas! Espero ter ajudado e continue lendo que muita coisa vai contecer ainda! hahaha brigada pelo reconhecimento

      Excluir