10 de dez de 2012

Livrinho da Educatius

Bom, como prometido, aqui está o post sobre o livrinho que me deram, vale lembrar que ele é todo em inglês. Para ser mais precisa, a função do livro foi eu pesquisar sobre as escolas do programa, ver quais atividades elas ofereciam e escolher a que mais se encaixe nos meus requisitos. Nele vem também falando sobre outros programas, mas, como não cogitei fazer nem um outro em momento algum, não sei informar sobre esses outros. 
No início do livro tem uma tabelinhas falando os benefícios de cada um dos programas especificamente. Depois vem um mapinha com os Estados em que a empresa atua e quais são os programas disponíveis em cada um deles:
O livro contínua com mais detalhes dos programas. Fala um pouco sobre as host families, como elas são selecionadas, quais os interesses delas em abrigar os intercambistas (meu programa não tem remuneração financeira para as famílias americanas). Fala mais um pouco sobre as mesmas coisas que a agente vai ter falar na sua primeira visita e então chega na parte dos perfis das escolas. Eles falam absolutamente tudo sobre as escolas e um pouco mais, a única coisa que podia ter mais seria foto. Peguei esse perfil como exemplo:
Logo no topo da página vem dizendo o nome da escola e região. Descendo vem uma visão geral da história e coisas mais importantes sobre a escola. Ao lado o mapa com o site, a população da região, o tempo para chegar no centro e o código do aeroporto regional. A página segue informando a quantidade estimada de alunos naquela escola, o site regional e a quantidade de professores por aluno. Alguns perfis vêem com um selo de small class sizes, que acontece quando tem um professor para menos de 12 alunos.
Depois vem Community Information: informações sobre as redondezas da escola; Foreign Languages: curso de língua estrangeira que a escola oferece; Advanced Placement Courses: basicamente as matérias obrigatórias de ter; Arts: cursos artísticos; Athletics: os esportes que têm na escola em cada estação; Extracurricular Activities: atividades extracurriculares; Enrollment Restrictions: restrições para matrícula de qualquer aluno(algumas não aceitam pessoas com mais de 18 anos); Minimum SLEP: não sei se é também a media da escola mas é a menor nota que a escola exige do seu Slep Test; ESL: não sei o que quer dizer, mas nenhuma escola oferece. Depois o ponto forte da escola, as universidades que aceitam alunos dela, data de  início e termino do ano letivo, numero de escolas de High School no distrito e se oferece ou não diploma. No outro papel que vem junto tem os valores, sendo que nem todas as escolas acitam um semestre, algumas apenas o ano escolar todo.Depois de ver tudo você pode escolher a sua escola. Bzuss!

6 comentários:

  1. Que massa Ju! Meu sonho é fazer intercambio mas n sei se vai dar! Ja ta certo que você vai?

    ResponderExcluir
  2. Ei, achei seu blog hoje e tbm vou pela Educatius! Só que minha agência é a Experimento... Qual cidade vc escolheu? (=

    ps. não sei se dá para ver, mas eu já tinha comentado antes só que meu computador tá todo travado ai excluiu o comentário sozinho haha

    ResponderExcluir
  3. AIII que máximooo! Bom, eu acho que depois que a gente sair do Brasil não importa tanto o fato das nossas agencias brasileiras serem difentes, afinal as viagens lá seráo arganizadas pela Educatius... Inclusive espero fazer muitas dessas viagens e conhecer o máximo de intercambistas possiveis, inclusive vc hahaha Respondedno a sua pergunta, como eu falei no post, a lista que foi dada tinha os nomes das escolas, entáo eu tentei focar bem na qualidade da escola! Por eliminatória sairam os estados frios (pq eu fico dodói) e os q as escolas náo me agradarma muito, até que eu me identifiquei muito com uma escola em Phoenix, AZ. Não é certo que voce caia na cidade que voce escolher, mas eles vão dar preferencia, então eu não sei exatamente se vai ser la memso que eu vou ficar! mas fique ligada que eu ja recebi um e-mail mandando eu ir lá na agência pq novidades chegaram! Bzus fofa e espero q tenha respondido sua pergunta!
    Ao seu ps: apareceu sim hahaha mas fique tranquila q acontece

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu quase escolhi um dos distritos de Phoenix, mas cara, lá é MUITO quente né? E eu não sou muito fã de calor e tal, então acabei optando pelo distrito de Fort Smith, AR, porque além de serem boas as escolas, minha agente adora a cidade. Sim, eu fico super agoniada de meio que saber mas não saber para onde eu vou haha Tomara que você fique em Phoenix mesmo e que as novidades sejam sua host family! Beijos (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu vi é quente sim durante o dia e a noite a temperatura cai, clima de deserto. Eu pensei nisso também, muito quente, será que eu quero... Mas como frio não, foi o que deu. Aqui na minha cidade nunca faz frio, então acho q não vai ser difícil de encarar hahaha Amanhã sai o post sobre a notícia hahaha complicado isso...

      Excluir