15 de dez. de 2012

Slep Test


Dia 10 se foi e o teste foi feito. Tenho que confessar que pelo que lia nos blogs achava que seria mais fácil, não é que seja difícil, mas é muito cansativo e exige muita concentração. Fiz uma vez um simulado que vi em um blog e é basicamente igual a ele mesmo, só que com mais questões. O teste é feito na própria agência e funciona da seguinte forma: você fica em uma mesa só para você, recebe um caderno com as questões e um papel para gabarito e leva mais ou menos 90 minutos.

A aplicação é feita em duas etapas, de 72 ou 74 questões cada, sendo a primeira ouvindo uma gravação e acompanhando com o papel e a segundo apenas com os papéis. Pode-se optar por começar pela segunda também, que foi o que eu fiz. O teste é todo fechado com opções de A à D. Achei no final o áudio um pouco corrido e me compliquei um pouco entre ouvir, ler e marcar mas consegui passar com uma folga boa mesmo assim. Acho que se você souber o básico direitinho você consegue fazer um bom teste. Cai muito vocabulário, preposição e contextualização, pouco tempo verbal e concordância com sujeito.
Apos o teste, ela recolhe o seu gabarito e corrige na mesma hora, faz alguns cálculos que eu não sei explicar e chega no seu ponto final. Como eu mostrei no post anterior, vem no livrinho a pontuação exigida por cada escola, assim você sabe imediatamente se passou ou não. No livrinho pude perceber que a maioria das escolar exigem 45 pontos, acho que seria o equivalente a 90 questões das 124 ou 128, mas não tenho certeza já que eu não sei muito bem como funciona esse cálculo. Bom pessoal, é isso... Espero que tenham um bom teste!
Bzuss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário